Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

  AUTOAVALIAÇÃO

Autoavaliação é um método muito importante, pois leva o aluno a refletir sobre sua aprendizagem, e até mesmo analisar a forma de como o professor estar transmitindo os conteúdos e o caminho de sua metodologia.
O papel do professor na minha visão é de juntamente com o aluno construir um conhecimento, para tornar esse aluno hábil em relação aquilo que ele está aprendendo. Foi principalmente desse papel do professor que eu, como aluna de História Moderna II, sentir falta. Venho novamente descordar do método dos micro-debates, não entendo-o como uma metodologia aproveitável na construção do conhecimento, muitos textos ficam maus discutidos e os textos que os alunos que não comparecem para apresentar, esses sim ficam ainda mais maus discutidos. Em minha opinião texto mal discutido é conhecimento pendente.
Partindo da questão das discussões dos textos, venho a colocar alguns aspectos sobre os textos apontados no cronograma da disciplina. Tenho consciência de que textos clássicos precisam ser lidos, porém compreendo que não precisamos passar todo o semestre apenas lendo textos desse tipo, acredito que o professor pode rever e buscar textos mais didáticos, que façam os alunos terem mais vontades de ler e resenha sobre os textos indicados pela disciplina, encontrei inúmeros textos publicados mais recentemente, que abordam os conteúdos de História Moderna.  E ainda, sinto falta da ajuda do professor para compreender melhor os textos, acho que ao final da maioria das aulas os assuntos ficam vagos. Percebo que não há planejamento ou um roteiro seguido pelo professor para facilitar a compreensão e a exposição dos conteúdos.
Reconheço que eu poderia não só esperar pelo professor e ter pesquisado mais, ainda pretendo buscar textos que abordem os conteúdos estudados para compreender melhor os assuntos de História Moderna.
Acredito que a minha postura tenha sido compatível com a postura do professor, atribuo ao meu desempenho à nota de 8,5 (oito e meio). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário